Golfe. Ricardo Melo Gouveia eliminado do Maybank Championship

Ainda assim, o português teve uma boa reação.

Ricardo Melo Gouveia teve hoje uma boa reação na Malásia e ainda subiu 15 lugares na classificação, mas não evitou a eliminação no Maybank Championship, o torneio do Asian Tour e do European Tour, de 2,8 milhões de euros em prémios, a decorrer em Kuala Lumpur.

O profissional da Quina do Lago cumpriu a segunda volta em 71 pancadas, 1 abaixo do Par do campo do Saujana Golf & Country Club, para concluir a prova no grupo dos 108º classificados, com um total de 146 (+2), a 3 pancadas do cut.

O nº1 português começou forte com birdie no 10 e só foi um pouco travado com 1 bogey no 14. Voltou a reagir como é seu timbre, com birdies nos 17 e 18, 8. Nessa altura estava a 1 pancada do cut, mas duplo-bogey no 9, o seu último buraco do dia, arrumou a questão.

Em quatro torneios disputados este ano no European Tour o representante do Team Portugal só passou o cut no Abu Dhabi HSBC Championship, onde foi 23º (-7), mas não pode dizer-se que esteja a jogar mal. Aliás, começou o ano a ganhar um torneio no Algarve Pro Golf Tour.

Simplesmente, no Qatar lesionou-se na anca, no Dubai teve claramente azar e na Malásia foi penalizado pela primeira volta de 75 (+3). É importante que não esmoreça pois o bom jogo continua lá.

O seu próximo torneio no European Tour deverá ser o Joburg Open, na África do Sul, de 23 a 26 de fevereiro, onde Filipe Lima também está inscrito. António Rosado irá disputar o qualifying, enquanto Ricardo Santos figura na lista de espera.