Javi García foi treinado pelos melhores… mas o seu preferido é Jesus

Médio espanhol não esquece o atual treinador do Sporting, mas o seu sonho é voltar… ao Benfica

A carreira de Javi García tem sido preenchida por grandes treinadores. Campeões nas grandes ligas da Europa –  e na própria Liga dos Campeões. Nomes como Fabio Capello, Manuel Pellegrini, André Villas-Boas, Roberto Mancini ou Bernd Schuster. No entanto, na hora de escolher aquele que mais o marcou, o antigo médio do Benfica elege… Jorge Jesus.

"Fico-me com Jesus. Outros treinadores vêem um jogador de que não gostam e põem outro. Ele é muito perfecionista. Se te vir fazer algo mal, pica-te, cobra-te. O mais bonito de ser técnico é ajudar um jogador a ser melhor e isso é o que Jorge Jesus fez comigo… e com os restantes. Vejam os jogadores do Benfica que foram para equipas de nível mundial", referiu o atual jogador do Zenit, em entrevista à "Marca" – na qual não esqueceu Villas-Boas, a quem também dirigiu elogios.

Apesar das palavras para com Jorge Jesus, Javi García só vê um destino possível caso volte um dia a Portugal. "Vivi os meus melhores anos no Benfica e guardo o clube no meu coração. É uma equipa que tem uma massa adepta espetacular. Quando saí disse e repito: 'Quero voltar a jogar lá'", realçou.