Passos diz que ministro das Finanças está “muito fragilizado”

Líder do PSD afirma que “a história que o ministro contou não reflecte a verdade dos factos”

Pedro Passos Coelho considera que o ministro das Finanças está “muito fragilizado” devido à polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos.

“É hoje claro para a maior parte das pessoas que seguiram este assunto com atenção que o ministro está muito fragilizado e creio que o próprio primeiro-ministro é afectado nesta matéria. O governo tratou mal deste assunto”, disse, esta tarde, o presidente do PSD.

Passos defendeu que é “muito evidente que a história que o ministro Centeno contou não reflecte a verdade dos factos” e acusa o ministro de “esconder do parlamento” os compromissos que assumiu com a equipa liderada por António Domingues.

O PSD chamou o ministro das Finanças à comissão de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Luís Montenegro acusou, esta semana, Centeno de mentir.

A líder do CDS, Assunção Cristas, também exigiu ao ministro que reponha a verdade. “Um membro do governo vir ao parlamento, a uma comissão de inquérito, e mentir não é uma trica. É algo muito sério, é grave. Nós vamos continuar a trabalhar para que toda a verdade seja conhecida”.

O primeiro-ministro defendeu hoje que não “podemos perder tempo com tricas” e garantiu que a saída de Centeno do governo “está fora de questão”.