Descentralização. Passos Coelho lembra que só o PSD levou o tema ao Parlamento

Líder social-democrata promete aprofundar o assunto este domingo no congresso sobre coesão territorial

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, lembrou este sábado que o partido social-democrata foi até ao momento o único a apresentar, no parlamento, um conjunto de iniciativas sobre descentralização, em resposta à posição assumida também neste dia pelo primeiro-ministro, António Costa.

“Temos ouvido as intenções do Governo, mas para já o PSD foi e é ainda o único partido que apresentou mesmo projetos na Assembleia da República”, afirmou Passos Coelho durante uma visita à Feira do Fumeiro de Vinhais, no distrito de Bragança, por onde passou também neste sábado o primeiro-ministro António Costa. O ex-primeiro-ministro apontou ainda a aposta deste concelho transmontano nos produtos regionais como um exemplo de que a descentralização é sinónimo de desenvolvimento.

Escusando-se a aprofundar mais esta questão – e adiantando que neste domingo estará “a encerrar um congresso sobre coesão territorial e, nessa ocasião,” dedicará “um bocadinho mais da intervenção a esses assuntos”, Passos Coelho acabou por deixar porém um desafio ao parlamento: “O debate está lançado e eu espero que o parlamento possa dedicar o tempo adequado a fazer essa discussão.”