Homem adota 22 crianças com VIH que foram abandonadas pelos pais

Tudo começou com um breve encontro à porta de um hospital

Rajib Thomas fez algo que poucos fariam: adotou 22 crianças que foram abandonadas pelos pais depois de terem sido diagnosticadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que está na origem da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA).

Papa Reji, como é conhecido, já tinha dois filhos adolescentes quando tomou a decisão de levar as 22 crianças para a sua casa, em Bombaim, Índia. Reji é responsável pela educação e os tratamentos das crianças, enquanto a sua mulher, Mini Reji, trata das refeições de todos.

Tudo começou com um encontro à porta de um hospital: “Vi uma menina a dormir na rua, estava tão magra e fraca que dava para ver os seus ossos. Descobri que tinha o vírus do VIH e já não tinha pais. Perguntei-lhe o que gostaria de comer e ela respondeu noodles, mas não consegui encontrar essa refeição ali perto e prometi-lhe que voltaria no dia seguinte para lhe dar o que queria. Ela morreu nessa noite. Este episódio marcou-me, por isso entrei no hospital e disse para contactarem-me sempre que houvesse crianças nestas situações”, revelou ao site Humans of Bombay.

A partir daqui, Reji foi adotando todas as crianças que eram abandonadas à porta do hospital. O homem admite que ao início era difícil: “tínhamos dinheiro apenas para um colchão, onde as minhas quatro crianças dormiam e eu e a minha mulher dormíamos no chão. A certa altura, as pessoas começaram a oferecer camas, cereais e dinheiro. A minha família de quatro foi crescendo lentamente até chegar aos 24”.

“Ter o vírus do VIH não quer dizer que se tenha uma vida curta. É possível viver tantos anos quanto uma pessoa normal e é por isso que aqui estou – salvar estas crianças e dar-lhes um alonga vida”, acrescentou.