Estes 10 objetos têm de sair já da sua casa de banho

A casa de banho é um dos sítios onde reunimos mais objetos desnecessários

Esta lista tem pelo menos 10 coisas das quais se deve livrar, prevenindo assim a acumulação de bactérias.

Esponjas: São perfeitas para criar uma ‘selva’ de bactérias e pele morta. Se quiser continuar a usar uma esponja no banho, substitua-a de três em três ou de quatro em quatro semanas.

Amostras de perfumes e champôs: Deixar estes artigos abertos pode ‘atrair’ bactérias.

Embalagens vazias ou 'a meio': Para além de ocuparem espaço, são também o local ‘perfeito’ para acumular bactérias.

Tapetes de casa de banho: Mais um objeto onde se acumula pele morta, gordura e muitas bactérias. Se quiser manter um tapete na casa de banho, lave-o com regularidade.

Saboneteiras: Os sabonetes devem ser guardados em locais secos e frescos e não numa saboneteira molhada, onde se acumula muito pó e bactérias.

Cortina do duche: Ganham bolor muito facilmente. Se não quiser estar sempre a trocá-la, deve lavá-la com regularidade.

Medicamentos e cremes fora de prazo: Só estão a ocupar espaço e podem ser usados por engano.

Elásticos para o cabelo: Não os deixe em sítios húmidos ou molhados para não serem ‘atacados’ por bactérias. Se já não prendem como deve ser, o lugar deles é no lixo.

Maquilhagem fora de prazo: Se a sua maquilhagem, os seus pincéis ou os seus vernizes já não têm a mesma cor e textura que tinham antigamente, deite-os no lixo.

Cosméticos novos: Se tem cremes ou maquilhagem há meses numa prateleira por abrir, é melhor começar a dar-lhes uso – o prazo de validade vai acabar por expirar. Se não está a pensar usá-los, o melhor mesmo é tirá-los da casa de banho e dá-los a alguém.