AICEP. Já há um nome para o lugar de Miguel Frasquilho

Não continuar à frente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) terá sido uma decisão de Miguel Frasquilho.

Mas ao não querer renovar o mandato, é necessário que o executivo de António Costa encontre um substituto. O que, de acordo com o ECO, já aconteceu. Neste lugar, deverá então ficar Luís Filipe de Castro Henriques, que atual é vogal executivo da administração.

De acordo com a publicação, a nova equipa já está constituída, ainda que seja necessário que passe no crivo do Conselho de Ministros.

Já sobre a saída de Frasquilho da frente da AICEP, o próprio garantiu, em entrevista, que a decisão nada teve a ver com questões políticas. E, sublinhou: “Foi uma iniciativa que partiu de mim e não tem rigorosamente nada a ver com o facto de ter havido uma mudança de governo, ou com outras quaisquer leituras que possam ser feitas”.

Segundo Miguel Frasquilho, a decisão justifica-se sobretudo com o facto de ter chegado o momento de abraçar “novos desafios profissionais”. Já o Jornal Económico, avança que Miguel Frasquilho está na lista de pessoas que poderão ocupar o lugar de Maria João Carioca na presidência da Euronext Lisbon.