O número de transações feitas para o dia dos Namorados têm vindo a aumentar nos últimos anos. Esta é uma das conclusões do “Mastercard Love Index", índice anual elaborado pela Mastercard através da análise das transações efectuadas com cartão durante um período de três anos. Segundo o mesmo, as despesas aumentaram 49% desde 2014. E apesar da maioria das compras ainda serem feitas presencialmente em loja, também é verdade que as compras online estão a crescer a um bom ritmo, com um aumento de 37% no número de transações.
Mas apesar do crescimento contínuo da Internet, 95% das transações para o Dia dos Namorados ainda são feitas presencialmente em loja e foi na América Latina que se registou o maior aumento de compras online, mais 250%, de 2014 para 2016. Médio Oriente e África viram aumentar as compras online em 56% no mesmo período.
Outra curiosidade que o “Mastercard Love Index" revela é o facto de a maioria das compras de S. Valentim nos últimos três anos terem sido feitas à última hora, com um registo impressionante de 47,4 milhões de transações feitas globalmente ao longo do dia 13 de fevereiro.
E os últimos mostraram ainda que a preferência dos “Valentines” vai para uma boa refeição, uma vez que as transacções em restaurantes subiram 102% desde 2014.
"O Mastercard Love Index é um instrumento que oferece aos lojistas uma valiosa perceção de como os clientes querem passar o dia mais romântico do ano e por isso procuramos, com este Index destacar as principais tendências globais e regionais de consumo em torno do dia de São Valentim. E uma coisa é certa. O dia 14 de fevereiro tornou-se mais popular do que nunca”, refere Paulo Raposo, Country Manager da Mastercard em Portugal.
Veja aqui as tendências:
Ásia Pacífico |
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Canadá |
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Europa |
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América Latina |
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EUA |
90% das suas compras ainda ocorre presencialmente
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Médio Oriente |
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