Bolt derrota Cristiano Ronaldo

O tricampeão olímpico nos Jogos Olímpicos Rio2016, venceu hoje, o Prémio Laureus na categoria para desportista masculino do ano. 

O atleta Usain Bolt, tricampeão olímpico nos Jogos Olímpicos Rio2016, venceu hoje, o Prémio Laureus para desportista masculino do ano, categoria para a qual estava nomeado o futebolista português Cristiano Ronaldo.

O jamaicano de 30 anos venceu no Rio de Janeiro as finais de 100, 200 e 4×100 metros e disse, no final de 2016, que se pretende retirar depois dos Mundiais de 2017, que decorrem em agosto deste ano em Londres.
Bolt recebeu o prémio das mãos do americano Michael Johnson, tendo conquistado o ouro na categoria em Atlanta1996.

O prémio para equipa do ano, para o qual estava nomeada a seleção portuguesa de futebol, foi atribuído aos Chicago Cubs, que venceram a World Series de basebol depois de um jejum de 108 anos desde a última vitória.

O galardão foi recebido pelo dono da equipa, Tom Ricketts, pela mão do antigo atleta e campeão olímpico Edwin Moses.

A gala dos Prémios Laureus decorreu no Sporting Club Monte Carlo, no Mónaco e a cerimónia consagrou a ginasta norte-americana e quádrupla campeã olímpica Simone Biles como desportista feminina do ano, o nadador Michael Phelps com o troféu de regresso do ano e Rachel Atherton como desportista de ação do ano.

O campeão do mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg, conquistou o prémio revelação, enquanto a equipa de futebol do Leicester conquistou o prémio de espírito do desporto.