A polémica dos sms de Centeno ainda não acabou

Marcelo já terá tido acesso ao conteúdo das mensagens. Oposição ainda não desistiu

O líder parlamentar social-democrata Luís Montenegro espera que a esquerda reconsidere e admita o requerimento para que o parlamento possa ter acesso às mensagens trocadas entre o ministro Mário Centeno e o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos António Domingues. “Queremos que até às 18h possam reponderar a sua decisão de obstruir o funcionamento da democracia", afirmou Montenegro, citado pelo “Público. PSD e CDS admitem ir até “às últimas consequências jurídicas, regimentais e políticas.”

Entretanto os cobiçados sms, que se tornaram do conhecimento público após afirmações do centrista António Lobo Xavier no programa “Quadratura do Círculo” já terão sido escrutinados por Marcelo. “Público” e “DN” dão hoje nota de que o Presidente já teve conhecimento do conteúdo das mensagens através de Lobo Xavier e que foi isso que motivou a posição tomada no início desta semana.  

{relacionados}

De acordo com "Observador" e "Correio da Manhã", haverá pelo menos duas mensagens comprometedoras em que Centeno e Domingues abordaram forma de evitar a declaração de rendimentos.