Benfica. “Parabéns, conseguiste o que querias” valeu suspensão a Rui Vitória

Conselho de Disciplina da FPF revela o que disse o técnico ao árbitro do jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga

Já é público o conteúdo do acórdão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que negou provimento ao recurso apresentado pelo Benfica à suspensão de Rui Vitória por 15 dias. No documento, vêm detalhadas as razões que conduziram à punição do treinador do Benfica por três jogos por lesão da honra e reputação da equipa de arbitragem.

Segundo o CD, Rui Vitória foi punido por palavras dirigidas ao árbitro Hugo Miguel, no final do encontro entre Moreirense e Benfica, das meias-finais da Taça da Liga (3-1): "No final do jogo, o recorrente Rui Carlos Pinho da Vitória dirigiu-se à equipa de arbitragem de dedo em riste a apontar para o árbitro adicional número um [Hugo Miguel], dizendo: 'Parabéns, já conseguiste o que querias! Isto é uma vergonha!'. Dirigindo-se a todos os elementos da equipa de arbitragem, disse ainda: 'Vieram para aqui tantos fazer o quê?'." No mesmo acórdão pode ainda ler-se: "Em consequência daquele seu comportamento, o recorrente foi expulso pelo árbitro designado para aquele jogo, Tiago Martins."

O Benfica havia recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da suspensão decretada inicialmente pelo CD, mas o mesmo recurso foi agora considerado improcedente.