Espanha. Escolha da canção para o festival da Eurovisão termina em violência

Jurado foi agredido por membro do público 

A última gala do programa “Objetivo Eurovisión 2017”, que decorreu no dia 11 de fevereiro, em Espanha, não terminou bem, tal como foi noticiado nos principais jornais do país. 

O jurado e locutor da estação de rádio espanhola, Xavi Martínez, foi agredido por um membro do público no backstage e, na origem da agressão, que ocorreu no final do programa, está o processo de votações.

Manuel Navarro, concorrente do programa, ganhou a votação do júri com a pontuação máxima de Xavi Martínez e Virginia Día. No entanto, ambos os jurado atribuiram a outra concorrente, Mirela, a pontuação mais baixa. Por sua vez, a escolha do público foi contrária e Mirela acabou por ter um maior número de votos, ficando assim empatada com Manuel Navarro.

Segundo o regulamento do programa, é o júri quem decide e a escolha acabou por recair, novamente, em Manuel Navarro. Esta escolha não agradou à maior parte do público e, no final da gala, Martínez foi agredido.

A companheira do jurado, Gema Hurtado, e o bailarino da atuação de Mario Jefferson, denunciaram o acontecimento nas redes sociais e houve até um colonista do jornal espanhol El País, Fernando Navarro, que considerou o episódio como sendo um “dos mais patéticos já vistos na televisão espanhola”.