Golfe. Pedro Figueiredo está a três pancadas da liderança no Open Casa Green Golf

Um grande final de primeira volta

Pedro Figueiredo começou hoje (quarta-feira) o Open Casa Green Golf numa boa 12ª posição, depois de um final de primeira volta diabólico com 3 birdies nos últimos 3 buracos do Casa Green Golf Club, em Casablanca.

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, naturalmente ainda mais motivado depois da vitória do seu clube na Liga dos Campeões de futebol, totalizou 68 pancadas, 4 abaixo do Par.

“Figgy” começou bem e quando dobrou os nove primeiros buracos até figurava entre os melhores, com birdies nos buracos 3, 6 e 8, mas depois sofreu 2 bogeys no 10 e 14, acabando em grande com mais birdies no 16, 17 e 18.

O profissional da Navigator está empatado com mais quatro jogadores, a apenas 3 pancadas da liderança, ocupada pelo holandês Dylan Boshart.

Open Casa Green Golf oferece 30 mil euros em prémios monetários e está integrado no “swing” marroquino do Pro Golf Tour, o circuito profissional alemão, que funciona como uma das terceiras divisões europeias.

No final da temporada, os cinco primeiros classificados na Ordem de Mérito ascendem ao Challenge Tour, a segunda divisão, e Pedro Figueiredo é o 4º desse ranking.