Acorda com o nariz a pingar? Saiba onde está o problema

Se acorda constantemente com o nariz a pingar, independentemente da época em causa, fique a saber que a culpa desse problema pode estar num objeto muito simples que toda a gente usa diariamente.

De acordo com os especialistas, o problema pode estar na almofada que utiliza, já que este objeto pode acumular ácaros e células mortas que pode chegar, em dois anos, a cerca de 10% do seu peso.

As enzimas e as fezes de centenas de ácaros podem provocar-lhe sintomas semelhantes aos da constipação, originado o pingo no nariz.

“Os ácaros em si não trazem doenças. É às fezes que temos alergia. Podem provocar rinite, comichão nos olhos, lacrimejar e tosse. Nas pessoas que têm asma, isso pode piorar”, disse Lisa Ackerley, médica especialista em saúde ambiental do The Hygiene Doctor, do Reino Unido, de acordo com o The Sun.

Como tal os especialistas recomendam que troque a sua almofada a cada dois anos. Indicam ainda que não deve fazer a cama logo de manhã, uma vez que o calor e a humidade ajudam os ácaros a sobreviver.