Mourinho esperava um Benfica “mais dominador” ante o Dortmund

Técnico do Manchester United deixa, ainda assim, elogios aos encarnados

José Mourinho foi um espectador atento da receção do Benfica ao Borussia Dortmund, na passada terça-feira, para a Liga dos Campeões. O treinador do Manchester United, que esta quinta-feira defronta o Saint-Étienne para a Liga Europa, admite que esperava ver as águias com uma postura diferente, mas enalteceu ainda assim o resultado conseguido pelos encarnados.

"Foi um jogo difícil, como toda a gente esperava. Um Benfica menos dominador do que eu próprio esperaria, mas os guarda-redes estão lá para defender, para salvar a equipa quando as circunstâncias assim o exigem, e o miúdo fez isso. Depois a equipa soube ser humilde, ter consciência das dificuldades que estava a ter, e quando chegou à vantagem defendeu-se e conseguiu um resultado que é difícil – é um bom resultado mas encerra dificuldades para o segundo jogo -, mas está na frente", salientou o outrora denominado Special One, em entrevista à SIC.

Em relação à Liga Europa, Mourinho prometeu ainda apresentar "a melhor equipa possível" no jogo com os franceses, pois esta competição também pode servir para o United chegar à Liga dos Campeões. "Enquanto a porta não estiver fechada vamos lutar por ela", realçou.