Pavilhão Carlos Lopes volta a abrir portas

O pavilhão desportivo com o nome do ex-atleta e campeão olímpico português reabre após 14 anos fechado por faltas de condições de segurança.

Localizado no topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, o Pavilhão Carlos Lopes reabre após 14 anos fechado por falta de segurança. 

A requalificação demorou cerca de um ano e teve um custo total de oito milhões de euros. A gestão do espaço será assegurado pelo Turismo de Lisboa.

Segundo Vítor Costa, em declarações à agência Lusa, a sala desportiva, com cerca de 2.000 metros quadrados, foi "modernizada, mantendo a fachada, e foram-lhe introduzidas condições de segurança, de acesso a deficientes, de ar condicionado e condições técnicas para suspensões e, portanto, hoje pode receber qualquer tipo de evento adequado à dimensão do espaço". Este espaço requalificado tem capacidade para 2.000 pessoas e pode ser utilizada para diversos eventos.

A reabertura acontece no dia em que se assinala o 70.º aniversário do ex-atleta e campeão olímpico Carlos Lopes, que correu pelo Sporting.