“João Galamba tentou meter o Presidente na mesma lama do ministro que mentiu”

Deputado social-democrata Duarte Marques considera “intolerável” atitude do porta-voz do PS 

O deputado social-democrata Duarte Marques acusa o porta-voz do PS de tentar “meter o Presidente na mesma lama do ministro que mentiu”.

João Galamba defendeu que “o Presidente da República está profundamente implicado" no caso da Caixa Geral de Depósitos."O que ele tentou fazer, na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se e tentar desresponsabilizar-se de algo que é responsabilidade sua”.

Uma declaração que o deputado do PSD considera inaceitável. “João Galamba, no melhor estilo socrático, tentou meter o Presidente na mesma lama do ministro que mentiu. Isso é intolerável, mesquinho e não surpreende. Pretende apenas desviar as atenções do máximo responsável, que é António Costa”, afirma o ex-líder da JSD.

As críticas do porta-voz do PS, num programa de debate Canal Q, prendem-se com o comunicado emitido por Belém no início desta semana sobre o envolvimento do ministro das Finanças na polémica da Caixa Geral de Depósitos. 

O Presidente da República informou que “ouvido o senhor primeiro-ministro, que lhe comunicou manter a sua confiança no senhor professor doutor Mário Centeno, aceitou tal posição, atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira”.