Faculdade de Letras. Grupo de teatro luta contra risco de extinção

Associação de estudantes pretende despedir o encenador Ávila Costa. Produtora defende que as irregularidades atribuídas são falsas

O Grupo de Teatro de Letras (GTL), um dos mais antigos de teatro académico, corre risco de extinção. A recém-empossada associação de estudantes pretende despedir o encenador Ávila Costa alegando “irregularidades contratuais” e “desinteresse e escassa comunicação por parte do professor para com a AE.”

Ao i, a produtora Teresa Monsanto refuta as acusações e explica que, no primeiro caso, a AE “fala em irregularidades sem mencionar quais”. Sobre a segunda razão, “pessoas próximas da AE espalharam que o professor faltava e recebia um salário muito superior ao real”, contesta, reconhecendo ser “difícil lutar contra uma associação que ganhou há um mês com maioria absoluta”. A resposta é clara: “Temos todas as provas. Eles só têm alegações. Se o caso for a tribunal, eles não têm a mínima hipótese”, assegura. E apesar do risco de extinção, se o processo avançar, “o grupo vai continuar a fazer festas”. 

 

Leia mais na edição de amanhã do i.