Chile faz marcha para Alexis Sánchez… deixar o Arsenal

Manifestantes dizem-se fartos de ver um herói nacional “jogar sozinho”

Insólito, mas real. Alguns cidadãos chilenos convocaram, via Facebook, uma marcha nacional, a decorrer dia 1 de março na Plaza Baquedano, uma das principais artérias da capital Santiago, com um propósito muito claro: o de Alexis Sánchez deixar o Arsenal.

Têm sido recorrentes as exibições estóicas do internacional chileno, em claro contraste com o resto da equipa – o jogo com o Bayern, na última terça-feira para a Liga dos Campeões foi apenas mais um exemplo: Alexis fez uma excelente exibição e até marcou, mas o resto da equipa foi paupérrima.

"Os chilenos estão cansados de ver uma uma das nossas estrelas trabalhar sozinha para que a sua equipa ganhe. Não queremos que jogue no Real Madrid, nem que volte para o Barcelona. Não nos importa onde joga, mas queremos vê-lo lutar com outros dez jogadores para obter resultados. Sozinho nunca!", pode ler-se na descrição da "convocatória" no Facebook. Resta dizer que mais de 5 mil pessoas já aderiram ao evento – se o caro leitor se quiser juntar, pesquise "Marcha Nacional para que Alexis Sanchez deje el Arsenal"…