Estrela de futebol americano condenada a 33 anos de prisão pode sair já este ano

Pode sair em liberdade 24 anos antes de completar a pena de 33.

Na década de 90, os Estados Unidos da América viram umas das maiores estrelas de futebol americano ser acusada de homicídio da sua ex-mulher e de um amigo, fala-se de O.J. Simpson. O país parou para assistir àquele que foi considerado o “julgamento do século”.

A equipa de advogados de Simpson, da qual fazia parte o pai de Kim Kardashian, conseguiu com que a antiga estrela de futebol fosse ilibada dos crimes e saísse em liberdade.

Contudo, embora tenha escapado ileso ao julgamento, O.J.Simpson não conseguiu evitar a prisão, devido a um outro crime cometido. Em 2008, foi condenado a uma pena de prisão de 33 anos, devido a um incidente num quarto de hotel, em Las Vegas, onde tentou reclamar, recorrendo a violência e armas de fogo.

Segundo uma análise de um professor de direito da Universidade de New Hampshire e comentador da revista desportiva americana “Sports Illustrated”, Michael McCan, O.J.Simpson pode sair em liberdade condicional durante este ano, altura em que comemorará o seu 70º aniversário.

A ex-estrela de futebol tem apresentado um bom comportamento na prisão, o que lhe permite ser elegível para sair em liberdade nos próximos tempos, ou seja, 24 anos antes de completar a pena de 33 anos.