António Mexia visita Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

EDP é a patrocinadora master da reconstrução do museu.

O presidente executivo do Grupo EDP visitou na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (Brasil). António Mexia e Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil, foram recebidos pelo secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, e pelo presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

A visita foi organizada para promover um encontro entre os parceiros e o patrocinador master da reconstrução do museu e incluiu uma apresentação institucional do projeto.

A EDP, através da EDP Brasil, tornou-se em 2016 patrocinadora master da restauração do Museu da Língua Portuguesa. A empresa investiu cerca de cinco milhões de euros, valor que representou 32% do custo total da reconstrução.

Inaugurado em 2006 em São Paulo, cidade com maior número de falantes de português no mundo, o Museu da Língua Portuguesa foi o primeiro espaço cultural totalmente dedicado a um idioma. Reconhecido pela Unesco como o melhor projeto de comunicação e informação em 2006, e considerado durante quatro anos seguidos como o quarto melhor museu da América Latina pela Trip Advisor, o museu recebeu quatro milhões de visitantes até ao seu encerramento no final de 2015, quando foi destruído por um incêndio.