Há uma pomba roxa no Facebook que está a criar uma vaga de ‘memes’

Vídeo já conta com mais de quatro milhões de visualizações 

Nos últimos dias, uma pomba roxa, que mexe a cabeça para cima e para baixo, tem enchido os feeds do Facebook um pouco por todo o mundo. Inicialmente, a pomba foi criada para expressar várias sensações, onde a ave se envolve com comida, objetos e exibe várias expressões faciais.

A ave foi criada pela ilustradora Syd Weller e este tipo de símbolos são chamados de “pombos da cidade”, a que se pode aceder nos stickers do Facebook. Já existe uma página com os memes desta pomba roxa.

De acordo com o El País, o meme mais popular é um em que a pomba mexe a cabeça de cima para baixo, numa espécie de dança.

Esta coleção de stickers foi lançada, no Facebook, em janeiro, mas só agora começou a ficar popular. Tudo isto aconteceu quando a página Thai Sudlokomteen (animais com pernas) elaborou um vídeo, de 22 segundos, onde a pomba e um gato dançam freneticamente ao ritmo de música eletrónica, acabando por se “fundirem” de uma forma, no mínimo, estranha.

O vídeo foi lançado no dia 7 de fevereiro e já conta com mais de quatro milhões de visualizações, 89 mil gostos e mais de 77 mil partilhas. Esta página é já muito temática na Tailândia, devido ao seu sentido de humor.

Fique com alguns exemplos.