Chelsea testa estofo de Hélder

O surpreendente Wolves, que tirou o Liverpool da Taça com show  do português Hélder Costa, recebe agora o super-líder da Premier League.

Pausa na louca Premier League, lugar à Taça de Inglaterra, já centenária, onde uma casa ‘portuguesa’ tem vindo a fazer furor: o Wolves, de Sílvio, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa. Mas principalmente deste último, que tem deslumbrado no seu primeiro ano em Inglaterra, com 32 jogos e dez golos.

O estatuto de tomba-gigantes do Wolves nesta edição, de resto, deve-se muito ao extremo português de 23 anos, formado no Benfica: no 2-0 em casa do Stoke, marcou o segundo golo; no 2-1 no terreno do Liverpool, fez as assistências para os dois golos e mais uma mão-cheia de grandes jogadas que maravilharam o país. «Mostrou que tem estofo para jogar na Premier League», dizia Steven Gerrard, lenda do Liverpool, após o apito final.

Tal cenário parece já um dado adquirido para a próxima temporada; por agora, todavia, Hélder Costa tem mais uma oportunidade para mostrar que o seu lugar é de facto numa das melhores ligas do mundo: na receção ao super-Chelsea de Antonio Conte, líder destacado na Premier League.

Destaque também para o Manchester United de José Mourinho, que se desloca ao terreno do secundário Blackburn Rovers, agora reforçado pelo avançado luso Lucas João.