Ferro Rodrigues afirma que “é um bocado absurdo” acabar com comissão de inquérito

PSD e CDS avançam esta semana com o pedido para nova comissão de inquérito sobre a Caixa

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, já comentou a intenção da direita de avançar com uma nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. 

Ferro Rodrigues afirma, em entrevista à TSF, que é sempre possível criar uma comissão “alternativa” sobre a Caixa, mas considera que seria "um bocado absurdo" acabar com a comissão criada para avaliar a gestão do banco público."Houve muito trabalho, muita gente foi ouvida, muitas pessoas foram à Assembleia da República responder para o objecto da comissão, que era saber porque é que a Caixa Geral de Depósitos tinha chegado àquela situação em que era necessário uma recapitalização tão forte e uma restruturação tão importante. E também seria lamentável se houvesse um boicote ao funcionamento daquela comissão para agora se criar uma paralela para saber dos sms ou dos emails ou seja do que for”, acrescenta o presidente da Assembleia da República.

PSD e CDS vão avançar esta semana com o pedido para que seja constituída uma nova comissão de inquérito para avaliar o processo de escolha da equipa liderada por António Domingues.

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, explicou, no sábado, que esta nova comissão de inquérito "visa ultrapassar o boicote democrático que PS, PCP e BE impuseram no parlamento".

Montenegro afirma que "o que é estranho é que o primeiro-ministro de Portugal esteja com tanto medo que a Assembleia da República queira descobrir a verdade. Ele e os seus acólitos Catarina e Jerónimo querem ocultar ao país a verdade sobre a Caixa".