Centeno “está nas mãos de António Domingues”, diz Marques Mendes

Ex-líder do PSD diz que comunicado de Belém “mata politicamente” o ministro das Finanças 

Marques Mendes considera que o futuro do ministro das Finanças "está nas mãos de António Domingues". O ex-líder do PSD afirmou, no seu comentário na SIC, que Mário Centeno pode "estar em risco" se as mensagens trocadas com António Domingues forem conhecidas. 

"António Domingues está mortinho por libertar os SMS. Isso pode colocar em causa a manutenção de Mário Centeno", acrescentou. 

O conselheiro de Estado considerou que António Costa tem feito uma "gestão desastrosa" desta polémica e que "o maior erro do ministro foi não ir até ao fim e explicar tudo". 

Marques Mendes considerou ainda que o comunicado da presidência da República "mata politicamente" o ministro das Finanças. O Presidente da República explicou que aceitou a decisão de António Costa de manter a confiança no seu ministro "atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira". 

A polémica está longe de chegar ao fim. PSD e CDS vão avançar esta semana com o pedido para a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. A decisão foi tomada depois de a esquerda recusar o acesso às mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues.