A semana horribilis de André Gomes

Médio português assobiado em Camp Nou (VÍDEO)

André Gomes, ex-jogador do Benfica, não está com vida fácil em Espanha. O médio português foi assobiado, na altura da substituição, num jogo em que o Barcelona precisou de suar para conquistar os três pontos frente ao Leganés (17.º classificado da Liga Espanhola). A grande penalidade convertida com sucesso por Lionel Messi a dois minutos do fim do tempo regulamentar permitiu conquistar os três pontos, mas nem a vitória dá motivos para os adeptos sorrirem. 

Quem não ficou indiferente ao desagrado demonstrado pelos adeptos ao jogador português foi o treinador Luis Enrique.

"Não entendo os assobios a André Gomes. Não entendo mesmo assobiar jogadores da própria equipa», afirmou aos jornalistas. "Fico triste pelo André Gomes, porque o que nos torna mais fortes é apoiarem-nos", acrescentou.

"Quem me assobiem a mim. Não há nenhum problema. É lógico que me assobiem depois do que aconteceu em Paris. Que me assobiem que eu não vou falhar nenhum lance e aceito qualquer crítica", concluiu.

Recorde-se que a 14 fevereiro, o Barcelona foi goleado pelo PSG (4-0) na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na altura a imprensa espanhola arrasou a atuação de André Gomes.

O jornal espanhol ‘Marca’ publicou um artigo intitulado “André Gomes, a imagem de um fiasco”. Ao longo do texto é evidenciada a fraca exibição do português em França, num embate “onde voltou a superar Rakitic, opção indiscutível até agora. E mais uma vez, acabou a sua participação sem convencer ninguém”, pode ler-se. O artigo refere ainda que o médio “carrega a obrigação de justificar os 35 milhões fixos que o Barcelona pagou por ele no verão e a razão de ser da variável de 15 milhões que o clube assinou se o jogador ganhar algum dia a Bola de Ouro”. 

No fim é evidenciado que o antigo jogador do Benfica está “de momento, muito longe de corresponder à enorme expectativa que despertou quando foi anunciado como novo médio”, uma situação que não pode ser justificada pela “falta de oportunidades”. 

“Até quando irá Luis Enrique manter a paciência?” é a pergunta que fecha o artigo sobre o português que deixou o Valência para se juntar ao trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), no Barcelona.

Desde que aterrou em solo espanhol, André Gomes alinhou em 31 jogos (em todas as competições) e ainda não fez nenhum golo.