Animais. Há porcos e raposas a dominar o Instagram

Nem só de modelos se fazem as contas de sucesso no Instagram. Estas que lhe mostramos têm milhares de seguidores, as ‘estrelas’ posam para as fotografias, usam diferentes modelitos e… têm quatro patas. 

Esther, the Wonder Pig

Tudo começou quando um casal de Toronto, Steve Jenkins and Derek Walter, comprou um novo animal de estimação: um porco em miniatura.  Problema: o porco – a porca, neste caso – não parou de crescer. Quando Steve e Derek perceberam de que tamanho iria ficar, já estavam apaixonados por Esther, assim como os cães que já moravam com o casal, conta o The Huffington Post.

A porca tornou-se num animal de estimação como outro qualquer – apesar de pesar cerca de 180 kilos – e mudou a vida dos donos. Não falamos metaforicamente: Steve e Derek tornaram-se vegans e abriram uma quinta que funciona com santuário para os animais.  Na “Happily Esther After Farm Sanctuary”, os donos recolhem animais que foram abandonados e maltratados. Esther, the Wonder Pig, é seguida no Instagram por 327 mil pessoas. E o sucesso não fica por aqui. O livro homónimo chegou ao topo de venda do The New York Times na secção de animais.

 

 

Tuna

É um cão de raça chiweenie (uma mistura entre Chihuahua e Dachshund) e tem mais de um 1,8 milhões de seguidores. Hoje, com seis anos, Tuna é uma estrela das redes sociais devido à sua aparência patusca, mas não teve um início de vida fácil. Foi encontrado pelos atuais donos abandonado perto de uma estrada em São Diego (EUA). Hoje, Tuna tornou-se um símbolo dos animais que, fisicamente, fogem ao padrão. 

 

 

 

Harlow and Sage

Em 2013, o cão Sage – que fazia tudo com o companheiro Harlow, da raça weimaraner – morreu de velhice.  Mas depressa chegaram os dachshunds Indiana e Reese. Diretamente de Salt Lake City, no  Utah o trio – Harlow  Indiana e Reese – é agora o protagonista da página de Instagram Harlow anda Sage. A dona dos cães e da página, Brittni Vega, diz que os seus bichos são "inseparáveis". Basta ver as fotos da página – e o número de seguidores  (1,4 milhões de pessoas) – para perceber que tem razão.

  •  

 

 

Juniper, the Fox

Chama-se Juniper, tem 1,2 milhões de seguidores e… é uma raposa. Uma raposa que se comporta como um cão. Descrita nas redes sociais como "a raposa mais feliz", a dona de Juniper está habituada a responder a perguntas e matar algumas curiosidades sobre o seu animal de estimação. E avisa que Juniper até pode ter comportamentos de cão mas continua a ser, em muitos vetores, um animal selvagem: por exemplo, a sua dieta é composta de carnes cruas com osso. "E gosta muito de destruir coisas", diz. 

 

 

#throwback to a naughty little Juniper

Uma publicação partilhada por J U N I P E R (@juniperfoxx) a