Maria Clara conquista Nova Iorque

Com apenas 19 anos, a manequim portuguesa volta a marcar presença na semana da moda nova-iorquina, considerada uma das mais importantes do mundo

Pela segunda vez Maria Clara voltou a marcar presença nas passerelles de Nova Iorque, onde foram apresentadas as propostas para o próximo outono/ inverno 2017.

Maria Clara desfilou para oito designers – Desigual, Adeam, Lanyu Couture, Milly, Self- Portrait, Proenza Shouler e Lacoste. A manequim portuguesa já tinha, na temporada passada, desfilado para a marca francesa que conta com o também português Felipe Oliveira Baptista como diretor criativo, mas agora foi mesmo escohida para abrir o desfile.

Assim, a manequim repete a proeza da anterior temporada, durante a qual, em Nova Iorque, desfilou para Creatures of the Wind, Desigual, Baja East, Lacoste, Rodarte, Coach, Opening Ceremony e Academy of Arts. 

Com apenas 19 anos, Maria clara afirma-se cada vez mais como uma das mais internacionais manequins portuguesas tendo já desfilado para alguns dos nomes mais importantes no mundo da moda, como Valentino, Cavalli, Dolce & Gabbana e Gucci. Em 2016 recebeu o prémio revelação na gala GQ Men of the Year.

Atualmente a manequim encontra-se já em Londres, onde irá participar na semana de moda da capital inglesa.