Sporting. Adrien pára entre seis a oito semanas

Capitão leonino sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito

Más notícias para os sportinguistas: Adrien vai ficar fora dos relvados durante seis a oito semanas, segundo informou o Sporting no boletim clínico divulgado esta segunda-feira. O capitão, que teve de sair mais cedo no encontro de sábado frente ao Rio Ave, sofreu uma lesão do ligamento lateral interno do joelho direito.

Adrien já ia falhar o jogo do próximo fim de semana com o Estoril, devido a castigo, mas fica agora fora do resto dos encontros do Sporting durante o mês de março – em casa com o V. Guimarães (dia 5), fora perante o Tondela (dia 11) e em Alvalade com o Nacional (dia 18) -, estando para já em dúvida para os jogos de abril – em Arouca (dia 2), em casa com o Boavista (dia 9), em Setúbal (dia 15), em casa com o Benfica (dia 23) e em Braga (dia 30).

A verdade é que o Sporting ainda não venceu para o campeonato esta época sem Adrien. Em outubro, o médio saiu mais cedo no encontro em Guimarães, onde os leões permitiram uma recuperação tardia (3-3), e falhou os dois jogos seguintes devido a uma lesão muscular (pelo meio foi também operado ao joelho esquerdo). Em ambas as partidas, o Sporting empatou: 1-1 em casa com o Tondela e 0-0 na Choupana, perante o Nacional.