Família deixa cão num canil com uma carta comovente

O cão é o melhor amigo do homem, mas, muitas vezes, o homem também é o melhor amigo do cão. Mesmo quando se dá uma separação

Rhino é um cão de três anos que foi deixado na Humane Society of Utah, nos Estados Unidos, acompanhado por uma carta escrita por um dos seus donos mais novos.

“Ele era o meu cachorro. Espero que ele esteja num bom ambiente. Tenho saudades dele”, lê-se na nota escrita por uma criança de três anos, dona de Rhino.

Segundo o site Huffington Post, os antigos donos de Rhino tinham vários filhos pequenos. O cão tinha muita energia e corria muito rápido, rápido o suficiente para deitar uma das crianças ao chão. A família viu-se obrigada a deixá-lo num canil, à espera que fosse adotado, mas uma das crianças não gostou da ideia e decidiu deixar esta nota com o seu amigo de quatro patas.

Na carta, a criança faz uma descrição de Rhino: não gosta de água, de neve ou de gatos. “Ele é um cachorro maravilhoso. O Rhino precisa de muita atenção e adora pessoas”, escreveu.

A equipa que gere o canil fez questão de referir nos órgãos de comunicação norte-americanos que a família de Rhino gostava muito do seu cão e que fizeram “aquilo que é melhor para o animal de estimação”. Rhino foi colocado para adoção no domingo passado. A equipa garante que só o entregará a alguém que siga as recomendações da criança.