Estrela Michelin é entregue por engano a café e agora há clientes a mais

Estabelecimento recebe estrela Michelin por engano 

Um café situado em Bourges, França, chamado “Le Bouche à Orille”, está neste momento a viver um pesadelo devido à sobrecarga laboral graças a uma distinção que lhe foi entregue, mas por engano.

Este estabelecimento, que serve habitualmente a população local com refeições rápidas e baratas, recebeu erradamente uma estrela Michelin e agora não está a conseguir dar resposta à procura que tem tido, “estamos inundados de clientes. Não tenho nem espaço nem empregados suficientes para atender tanta gente”, disse ao Le Parisien a dona do café, Véronique Jacquet.

Para além da quantidade absurda de clientes que o café tem recebido, a proprietária afirma também que sente a pressão e a responsabilidade de não perder os novos clientes, mesmo que estes tenham chegado ao local por engano. Tudo isto porque, antigamente, as refeições eram feitas de forma rápida e prática e agora são feitas de uma maneira mais cuidadosa.

Todo este engano aconteceu porque, num outro bairro em Paris, em Boutervilliers, há um estabelecimento, também com o nome de Bouche à Oreille, que levou ao erro da atribuição da estrela Michelin.