Youth League. FC Porto e Benfica nos quartos de final

Dragões bateram Viitorul por 3-0; águias superaram PSV Eindhoven nos penáltis

FC Porto e Benfica apuraram-se para os quartos de final da UEFA Youth League. Os dragões bateram, em casa, os romenos do Viitorul Constanta por 3-0, enquanto as águias voltaram a ser felizes nos penáltis, vencendo em Eindhoven o PSV (4-5, depois do 1-1 no tempo regulamentar) – já haviam passado o play-off de apuramento para os oitavos desta forma, superando então os dinamarqueses do Midtjylland.

Abou (54'), Rui Pedro (68') e Madi Queta (90') fizeram os golos dos dragões, que tiveram no guarda-redes Diogo Costa um dos protagonistas da partida. Na Holanda, Piroe marcou para o PSV aos 44', mas João Félix igualou para o Benfica logo aos 47'. Nos descontos, o treinador do PSV imitou Louis Van Gaal no Mundial 2014 e trocou de guarda-redes a pensar exclusivamente nos penáltis, mas a aposta não surtiu efeito: o suplente Roulaux não defendeu nenhuma das tentativas encarnadas – só Diogo Mendes falhou, mas por atirar à trave. Já Fábio Duarte, guardião do Benfica, deteve o quinto e sexto penáltis do PSV, tornando-se no herói do apuramento encarnado.

Dragões e águias ficam agora à espera para conhecer os adversários nos quartos de final, onde ambos jogarão fora. O opositor do FC Porto sairá do confronto entre Borussia Dortmund e Barcelona, enquanto o do Benfica ficará decidido no duelo entre CSKA de Moscovo e Rosenborg.