Liga dos Campeões. André Silva sonha marcar a Buffon… e a lenda da Juventus deixa

Guardião italiano diz que não se importa de fazer o jovem luso feliz, desde que a Juve passe a eliminatória

"Diálogo" curioso entre André Silva e Buffon, na véspera do encontro entre FC Porto e Juventus para a Liga dos Campeões. O jovem ponta de lança português não se coibiu de assumir que sonha marcar a Buffon – até porque costuma fazer golos "nos treinos" a Casillas, outra lenda das balizas. "Fazer um golo a Buffon? Sairia do jogo muito feliz. Sempre tive a noção que foi um grande guarda-redes e ainda o é. Seria um sonho marcar-lhe um golo", atirou André Silva.

Ora, o que certamente o jogador do FC Porto não estaria à espera – como provavelmente ninguém estaria – era que o próprio Buffon encarasse com bons olhos essa possibilidade. Mas foi exatamente isso que o lendário guardião italiano disse em conferência de Imprensa – ainda que com uma ressalva importante. "É um grande perigo. Conheço-o muito bem e espero que consiga concretizar esse sonho, desde que nós passemos. Quero fazer feliz o máximo de pessoas possível", disse o guardião da Juve, ansioso também por poder defrontar Casillas: "Estou muito feliz por o defrontar porque é um amigo, um adversário que respeito tanto. Teve que fazer uma escolha difícil, seguiu em frente. Vi-o jogar ultimamente e está em grande forma. Acho que vai fazer dois grandes jogos."

Buffon mostrou ainda ter consciência da valia dos portistas, lembrando a experiência internacional dos dragões. "Sabemos bem a importância do jogo e o valor do adversário. O FC Porto tem conseguido sempre chegar a oitavos, quartos-de-final da Liga dos Campeões. Tanta experência internacional merece todo o nosso respeito. Se a Juventus tem conseguido ir longe na Liga dos Campeões é precisamente por começar todos os jogos com o máximo de seriedade e profissionalismo e sem presunção. É a única forma que conheço de chegar o mais longe possível nesta competição", salientou o guarda-redes transalpino.

Voltando a André Silva, o avançado do FC Porto soltou ainda uma tirada curiosa quando confrontado com dados estatísticos que poderiam indicar um eventual favoritismo da formação italiana. "Nós temos que pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, que nós é que estamos em forma. Se a Juventus pensa dessa forma. nós temos que pensar mais do que eles e só assim poderemos sair com a vitória", atirou o internacional português, indo ainda mais longe: "Se eu não pensar que vou ser campeão, quem vai achar?".