Bernardo Silva dá show e United pode estar cada vez mais perto

Franceses adiantam a possibilidade do jovem português ir para o plantel orientado por José Mourinho.

Bernardo Silva foi um dos protagonistas do lado dos monegascos no jogo, da primeira mão, entre Mónaco e Manchester City, partida a contar para a Liga dos Campeões.

O extremo português tem sido apontado na imprensa internacional como uma das opções de José Mourinho para os red devils – num negócio que se estima nos 80 milhões de euros – mas não é caso único. O Real Madrid é outro clube, entre os colossos europeus, que segundo a imprensa anda a perseguir o médio lisboeta de 22 anos. 

Numa altura em que o Chelsea é um destino cada vez mais longínquo, O Le10Sport adianta que o United tem uma opção que dá prioridade ao clube inglês na contratação de Bernardo Silva. 

Jorge Mendes, agente de Bernardo Silva e José Mourinho, pode ser a chave de ouro para facilitar o negócio, de acordo com a mesma publicação. 

Formado nas águias, Silva teve passagem curta pela equipa principal no clube encarnado (escassos minutos divididos em três jogos).Saiu por empréstimo e em França se fixou, depois de o Mónaco desembolsar pouco mais de 15 milhões de euros. Hoje é um dos titulares indiscutíveis de Leonardo Jardim e, nesta época, leva nove golos em 37 jogos (sendo o autor do golo que deu o empate à equipa no último jogo frente ao Bastia, penúltimo classificado da Ligue 1).

Recorde-se que Guardiola, em antevisão do jogo destacou os extremos Bernardo Silva e Lemar como jogadores “fantásticos”.

João Moutinho, colega de Bernardo no Mónaco e na seleção, também comentou a atual forma do compatriota chegando mesmo a referir que o jovem formado no clube da Luz pode chegar ao nível de Messi ou Cristiano Ronaldo.

O vídeo abaixo mostra apenas um, dos vários, momentos em que Bernardo Silva brilhou depois de se 'livrar' de dois adversários e concretizar o passe para Falcao.

O Mónaco perdeu 5-3, num jogo que já é considerado o melhor do ano e da atual Liga dos Campeões.