Fãs de Bowie lançam crowdfunding para memorial de mais de um milhão de euros

A 27 dias do fim do prazo, foram angariadas mais de 30 mil libras para estátua de nove metros concebida com o apoio das equipas de David Bowie de Londres e Nova Iorque.

O relâmpago de “Aladdin Sane” a sair da capa do disco de 1973 para se tornar real, em Brixton, Londres, onde David Bowie nasceu, é bem coisa para poder acontecer. É pelo menos a proposta de um conjunto de fãs do músico britânico pouco depois do primeiro aniversário da sua morte, num projeto lançado numa plataforma de crowdfunding.

“Ajudem-nos a criar um tributo à altura do homem que mudou o mundo. Um espetacular memorial a David Bowie de três andares no local do seu nascimento”, escreve o grupo de fãs na página criada no Crowdfunder, que a 27 dias do final do prazo para a angariação do valor reuniu já mais de 30 mil libras (35 mil euros), doados por 324 apoiantes. 

A estátua, projetada para 9 metros de altura e que terá um custo de 1 milhão de libras (1,18 milhões de euros), será uma reprodução do relâmpago vermelho da capa de “Aladdin Sane” e será construída com o apoio das equipas de David Bowie em Londres e Nova Iorque.

“Em frente à igualmente famosa Electric Avenue, o memorial será um elemento definidor deste bairro icónico”, escrevem ainda os fãs na página “A Brixton Memorial to David Bowie”.