PS pede obras urgentes na escola José Falcão

Socialistas admitem que chove nas salas de aulas. CDS, BE e PEV também pedem intervenção urgente em escola de Coimbra

O PS apresentou um projecto de resolução, na Assembleia da República, a recomendar ao governo que avance com obras de requalificação na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra.

Os deputados socialistas, após uma visita à escola, alertam que é preciso recorrer à “colocação de baldes” para conter a chuva, existem “vários tectos e pilares com fragmentos a cair, infiltrações, materiais estruturais à vista, azulejos que caem das paredes no interior do edifício, chuva na câmara escura do laboratório de física e em algumas salas”.

O diploma do PS lembra que “a Escola Secundária José Falcão é, comprovadamente, uma das melhores escolas do país" e pede ao governo “obras de reabilitação e requalificação urgentes”.

CDS, Bloco de Esquerda e PEV já apresentaram projectos de resolução no mesmo sentido. Os pais e encarregados de educação lançaram uma petição a alertar para a necessidade de uma intervenção urgente nesta escola. A petição, que conta comais de  cinco mil assinaturas, alerta que está em causa o "bem-estar e a segurança" dos alunos.

Nesta escola estudaram figuras de referência como Eça de Queirós, Almada Negreiros, Miguel Torga e José Afonso.