“O que quer o Governo? Não deixar de ser Governo”

O PSD trouxe hoje a reforma do Estado e o funcionamento dos serviços públicos para uma interpelação ao Governo no Parlamento. E faz um retrato negro. Para Hugo Soares, temos “um Estado mais caro, menos eficiente e a prestar pior serviço”.

"Portugal já percebeu que tem um governo sem visão de futuro", defendeu o deputado social-democrata, que acha que "o país parou e quando não está parado anda para trás".

Hugo Soares diz que "ao imobilismo o Governo do PS, do BE e do PCP somam o situacionismo" e que "em vez de dinamizar a economia para gerar riqueza e emprego, o Governo das esquerdas estatiza o emprego para gerar e gerir clientelas eleitorais".

"Revertem a olhar para o passado e não têm projeto de futuro", acusou o vice-presidente da bancada do PSD, que vê à esquerda um  "único projeto", que "é o de não permitir o Governo do PSD, mesmo que esse tivesse sido desejado pelos portugueses".

"É um Governo retrógado, incapaz de construir em cima do que já foi feito", afirmou Hugo Soares, que aproveitou para lembrar o trabalho feito pelo anterior Governo na reforma do Estado, através da criação de mais de 400 espaços do Cidadão, da reforma do mapa judiciário e da redução do número de fundações e de empresas municipais.

"Um ano depois, os senhores deputados estão onde sempre estiveram, no atavismo político, presos no passado, acusou o social-democrata que acha que ao contrário de PSD e CDS a esquerda continua "na conversa fiada" em vez de aplicar reformas.

"O que quer o Governo para o futuro de Portugal? Eu dou-vos a resposta: Não deixar de ser Governo. Pouco, muito pouco, poucochinho para um país que merece tanto", concluiu Hugo Soares, para quem "o Governo das esquerdas é mesmo o inimigo dos serviços públicos".

"A escola pública está pior, o SNS está pior, os serviços de transportes públicos estão piores", apontou, criticando "a falta de investimento público que não diminuía tanto há tanto tempo".