PSD faz aviso sobre CCDR: “Quer criar mais uma TSU?”

O PSD está “disponível” para apoiar a descentralização administrativa que o Governo quer levar a cabo. Mas a reforma das CCDTR continua a ter a oposição dos sociais-democratas, que fizeram hoje um aviso ao ministro Eduardo Cabrita. 

Berta Cabral perguntou mesmo a Cabrita "se considera rever a sua proposta sobre a reforma das CCDR". É que, caso isso não aconteça, pode mesmo ter um problema.

"Tem o apoio da esquerda para essa reforma? Ou quer criar mais uma TSU?", questionou a deputada do PSD, que acha que o Governo está a protelar a descentralização.

"Queremos desta vez aprofundar a descentralização. Estamos a fazê-lo já", respondeu Cabrita dando como exemplo a municipalização da Carris e dos STPCP, precisamente um exemplo de uma medida que não conta com o apoio do PCP e que amanhã mesmo será alvo de uma apreciação parlamentar.

"O PSD é bem-vindo com as suas propostas, todos são bem vindos", limitou-se a responder o ministro sem revelar se tem o apoio do BE e do PCP para aprovar a reforma das CCDR que contará com a oposição do PSD caso não seja reformulada.