Desporto

Premier League. Mourinho homenageia Ranieri

Outrora "inimigos", agora não páram as manifestações de admiração do Special One ao técnico italiano


José Mourinho decidiu fazer uma homenagem especial a Claudio Ranieri esta sexta-feira, na sequência do surpreendente despedimento do técnico italiano pelo Leicester. O português apresentou-se na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo com o Southampton, para a final da Taça da Liga, com um fato de treino com as iniciais... CR. De Claudio Ranieri, claro, em vez das habituais JM de José Mourinho.

"As minhas palavras estão no meu equipamento com as suas iniciais. É a minha pequena homenagem a alguém que escreveu uma das histórias mais bonitas da Premier League. Uma pessoa que provavelmente merecia que o nome do estádio do Leicester tivesse o seu nome. Penso que o Leicester fez história em dois anos consecutivos. Num ano porque fizeram a história mais bonita da Premier League e uma das histórias mais bonitas da história do futebol. E agora voltam a estar debaixo dos holofotes com uma decisão muito difícil de aceitar. Ao mesmo tempo é bom para percebermos todos como é que é o futebol é neste momento", atirou Mourinho.

Jose Mourinho wears 'CR' on his shirt in tribute to Claudio Ranieri. Says Leicester should name stadium after him https://t.co/p6Vuaye0Ln pic.twitter.com/i1wPVJHwWd

— Sky Football ⚽️ (@SkyFootball) 24 de fevereiro de 2017

Curiosamente, o técnico português viveu situação semelhante na última temporada, quando foi afastado do Chelsea que havia levado ao título na época anterior. "Eu pensava que quando o ano passado fui despedido como campeão em título já era uma coisa tremendamente negativa, mas agora percebo que isso foi apenas uma bagatela comparado com o que aconteceu agora ao Claudio, portanto fiz uma pequena homenagem na minha conta pessoa do Instagram. A minha camisola é outra homenagem, mas penso que não precisa de mais homenagens, ninguém pode apagar o que ele fez", salientou Mourinho, aludindo às palavras que dedicou a Ranieri na referida rede social.

Não deixa de ser engraçado lembrar que, ainda há uns anos, Mourinho e Ranieri eram tidos como "inimigos", nomeadamente aquando da passagem do português pelo Inter de Milão. Então, Ranieri estava ao comando da Roma e foram várias as trocas de palavras mais acesas entre ambos: o Special One chegou a chamar o italiano de "ultrapassado" e "perdedor". Tudo parece estar sanado agora.