Austrália. Criança mordida por aranha venenosa leva maior dose de antídoto de sempre

Tipo de aranha é das mais mortíferas do mundo 

Um menino australiano recebeu 12 doses de antídoto, a maior alguma vez tomada no país, depois de ter sido picado por uma aranha muito venenosa, a teia-de-funil, que estava escondida no seu sapato.

Matthew Mitchell, foi levado de urgência para o Hospital, depois de uma teia-de-funil o ter mordido no dedo do pé. O rapaz de apenas 10 anos sobreviveu, mas por pouco. Necessitou de levar 12 doses de antídoto para o veneno da aranha sair do seu sistema sanguíneo. 

A aranha venenosa foi capturada e levada para o Parque Australiano de Répteis.

"Nunca ouvi falar de uma toma destas, é incrível", avançou à agência Australian Associated Press, o diretor geral do Parque, Tim Faulkner, sublinhando ainda que "ter conseguido sair do hospital pelo próprio pé apenas um dia depois, e sem quaisquer efeitos, é uma verdadeira prova do efeito do antídoto".

Este tipo de aranha (teia-de-funil) é considerada a mais mortífera do mundo, pois o seu veneno pode matar alguém em apenas 15 minutos. Apesar da reputação destes répteis, as mortes causadas pelas mordidelas dos mesmos são muito raras, uma vez que o antídoto que foi introduzido no mercado tem sido extremamente bem sucedido.