Inglaterra. A três minutos do fim aconteceu… Ibrahimovic

O United de Mourinho sofreu muito para vencer o Southampton na final da Taça da Liga (3-2, depois de terem estado a vencer por 2-0 e consentirem o empate). Chelsea continua a dominar o campeonato

Inglaterra. A três minutos do fim aconteceu… Ibrahimovic

José Mourinho e o seu United entraram em Wembley, frente aoSouthampton, como francos favoritos à vitória na final da Taça da Liga Inglesa. Uma ideia que ainda mais se acentuou quando Ibrahimovic (19 minutos, de livre directo) e Lindgard (38) lhe deram uma vantagem confortável. Mas Gabbiadini não estava pelos ajustes: 1-2 sobre o intervalo (45) e 2-2 no início do segundo tempo (48). Tudo voltava ao ponto de partida. A equipa de Claude Puel, com Cédric a titular no lugar de defesa-direito, vivia agora momentos de crença e de superação. O Manchester tremeu – viu uma bola bater com estrondo na trave de De Gea – e começou a usar e abusar das arrancadas solitárias de Martial. De um lado e do outro parecia haver argumentos para mais golos. 

Sofreram os rapazes de Mourinho. Mas havia ainda Ibrahimovic. Um momento de desatenção da defesa do Southampton foi fatal e a derrota surgiu a 3 minutos do fim!

Solitário Com o adiamento do escaldante Manchester City-Manchester United, por causa da presença dos vermelhos na final da Taça da Liga, o Chelsea viu voltar a surgir o Tottenham como segundo comandante. Os Spurs venceram tranquilamente o Stoke City por 4-0 , com Harry Keane a voltar aos grandes momentos – após a exibição pobrezinha frente aoGent, na eliminatória recente da Liga Europa -, apontando três golos, aos 14, 32 e 37 minutos. Com dez pontos de atraso para a equipa do italiano Conte, que bateu, por sua vez, o Swansea em Stanford Bridge (3-1), não têm os rapazes de Londres muito por onde sonhar no que ao título respeita. Mas há um lugar na Liga dos Campeões pelo qual dar tudo o que têm, procurando repetir o que conseguiram na época passada. Arsenal, que também viu o seu jogo contra o Southampton adiado pelas razões atrás aduzidas, e Liverpool, que se desloca hoje ao campo do ainda campeão Leicester a viver o destrambelhado momento do despedimento do treinador Claudio Ranieri, herói indiscutível há bem menos de um ano, estão igualmente num combate ao qual poderá juntar-se, subitamente, o United. 

O Hull City de Marco Silva recebeu o Burnley e não foi além de um desiludente empate por 1-1. Voltou a baixar na classificação – é agora penúltimo, com dois pontos de vantagem sobre o último, o Sunderland – e vê-se num corpo a corpo precisamente com o Leicester. No dia 4 de Março, Hull City-Leicester será um jogo fervilhante. Vida difícil, muito difícil!, para ambos. Estando ainda o Leicester envolvido na prova dos campeões.