Cultura

Bailarina portuguesa dançou na abertura dos Óscares

Diana Matos subiu ao palco com Justin Timberlake

Na madrugada de ontem houve uma portuguesa a subir ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, durante a 89.ª edição dos Óscares.

Com um longo vestido de baile vermelho, a bailarina Diana Matos acompanhou Justin Timberlake durante o número de abertura – no qual o cantor começou por interpretar o tema “Can’t Stop The Feeling”, do filme “Trolls” e nomeado para Óscar de Melhor Canção Original, e terminou com o clássico de Bill Withers “Lovely Day”.

Natural de Lisboa, a bailarina de 28 anos já passou por Londres, onde deu aulas de dança e dançou na cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos de 2012, e vive atualmente em Los Angeles, tendo já colaborado com artistas como Black Eyed Peas, Nicki Minaj, Iggy Azalea, Jennifer Lopez, Alicia Keys, Fergie, Nelly Furtado, Gwen Stefani e Jennifer Hudson.

Na véspera da cerimónia, a jovem tinha partilhado na sua página de Facebook uma fotografia na qual dava um beijo a uma das gigantescas estatuetas douradas à porta do Dolby Theatre e onde escreveu: “Ainda não parece verdade.”