Mag8. Há uma nova cerveja artesanal e é fácil adivinhar de onde vem

Receita desenvolvida por dois amigos do Magoito venceu concurso nacional e começa a ser comercializada este sábado

Chama-se Mag8 e é fácil perceber porquê. Sérgio Pardal e José Gonçalves, dois amigos do Magoito, em Sintra, trabalham no setor farmacêutico e dedicaram os tempos livres à arte cada vez mais popular da cerveja artesanal. Desenvolveram uma receita e em outubro do ano passado venceram o IV Concurso Nacional de Cervejas Cadeiras e Artesanais do Fórum Cervejas do Mundo, na categoria Ale. O prémio foi ver o produto chegar ao mercado. A apresentação da Mag8 ao público será este sábado, 4 de março, na Lisbeer, em Lisboa, pelas 18 horas.

As instalações da cervejeira artesanal Oitava Colina, na Graça, garantiram a produção de 1500 litros daquela que pode ser considerada a primeira cerveja artesanal do Magoito.

Sabor frutado, com lúpulos de intensos aromas cítricos, florais e algo resinosos, são algumas das características da cerveja. “O amargor está bem presente, em harmonia com um torrado suave dos maltes escuros”, dizem ainda os responsáveis.

Dados revelados pelo relatório “Beer in Portugal”, em junho de 2016, mostram que a cerveja artesanal tem vindo a ganhar adeptos junto dos consumidores portugueses. Existem mais de 90 marcas ativas no nosso país, segundo o mesmo estudo.

Para saber mais sobre as cervejas artesanais portuguesas, visite esta página.