Vida

Taróloga da SIC aconselha mulher traída a 'pôr-se bonita' para o marido

"Temos que ser mais espertas do que as galdérias"

No ano passado, a taróloga Carla Duarte aconselhou uma mulher vítima de violência doméstica a ter “paciência” com o marido. Agora, foi a vez da sua colega Maria Helena dar que falar nas redes sociais.

No programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, da SIC, a conhecida taróloga aconselhou uma mulher que tinha sido traída a arranjar-se para o marido.

"Não posso fazer nada para ele deixar [a amante]", lamentou a mulher. "Pode fazer aquilo que todas as mulheres fazem. Canse o seu marido, faça muita 'ginástica', arranje-se toda, ponha-se bonita. Se ele fizer muita 'ginástica' em casa, lá para a rua já sobra pouco. Está-lhe a falar uma mulher que está casada há 50 anos!", respondeu Maria Helena, citada pelo Correio da Manhã.

"Você sabe que ele tem [uma amante], não sabe? Não queira saber se é perto ou se é longe. Arranje-se, tome conta de si. Se quer salvar o seu casamento faça o que a Maria Helena lhe está a dizer. Estou-lhe a dizer porque eu sei. Você arranja-se toda, 'empinoca-se toda', quando o homem chega a casa diz 'vamos fazer ginástica' e não fala na outra (…) Temos que ser mais espertas do que as galdérias", acrescentou a taróloga.

A resposta de Maria Helena tem sido criticada nas redes sociais.