Benfica. Ederson convocado para a seleção do Brasil

Tite, selecionador canarinho, destaca a “velocidade de reação e bom momento” que o guarda-redes encarnado atravessa

Ederson está convocado para os jogos que a seleção brasileira irá realizar com o Uruguai, dia 23, e Paraguai, a 28, a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

Esta é a segunda convocatória do guarda-redes do Benfica para a seleção principal do Brasil, depois da chamada à última Copa América 2016 – a qual acabou por falhar, devido a lesão. Aos 23 anos, Ederson atravessa provavelmente a melhor fase da carreira – a exibição frente ao Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões, correu mundo – e ainda há poucos dias havia merecido elogios de Tite, selecionador canarinho, em entrevista ao jornal "O JOGO".

Esta sexta-feira, o técnico voltou a referir-se de forma elogiosa ao guardião encarnado. "A velocidade de reação e o bom momento que o Ederson vive foram determinantes", assumiu Tite, assumindo ainda ter ouvido os conselhos de Claudio Taffarel, treinador de guarda-redes do Escrete, que esteve em Portugal a ver Ederson "in loco".

Além de Ederson, há mais duas novidades na convocatória da seleção brasileira, e ambas com passado em Portugal: Diego, antigo jogador do FC Porto e hoje no Flamengo, e Diego Souza, que passou de forma meteórica pelo Benfica como médio e hoje brilha no Sport Recife a jogar a avançado.

 

Lista de convocados do Brasil:

Guarda-redes: Alisson, Weverton e Ederson

Defesas: Gil, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Daniel Alves, Fagner, Marcelo e Filipe Luís

Médios: Casemiro, Giuliano, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Diego, Coutinho e Willian

Avançados: Neymar, Diego Souza, Douglas Costa e Roberto Firmino