Criança agredida mortalmente por funcionários de restaurante

Os suspeitos deram um soco na cabeça da criança

João Víctor, um menino de 13 anos, foi agredido mortalmente por dois funcionários de um estabelecimento junto a uma unidade da rede de 'snack-bar' Habib’s na zona norte da cidade brasileira de São Paulo.

A criança já tinha problemas com os funcionários daquela unidade do Habib’s, onde costumava pedir dinheiro e comida aos clientes pelo lado de fora daquele espaço através das janelas do estabelecimento, mas no passado domingo o adolescente atreveu-se a entrar dentro do estabelecimento a fazer ameaças, o que não agradou os funcionários.

João Víctor saiu da loja apavorado, perseguido por dois funcionários, contou à polícia Civil uma testemunha que presenciou o episódio fatal.

De acordo com as suas declarações, os suspeitos – um segurança e o gerente do estabelecimento – conseguiram alcançar a criança e deram-lhe um soco na cabeça. Seguidamente arrastaram a criança para dentro do restaurante.

A criança, que fazia tratamento contra dependência química, foi transportada para o hospital por uma ambulância, mas acabou por não resistir.

Até ao momento ainda não se sabe as causas da morte mas acredita-se que a criança poderá ter morrido devido à violência do soco na cabeça ou que tenha sofrido um enfarte provocado pelo pânico que sentiu ao ser alcançado pelos seguranças.