Peugeot vai comprar a Opel

Anúncio pode ser feito já na segunda-feira.Português Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, está a criar o segundo maior construtor europeu. 

Carlos Tavares, líder do grupo PSA, pode estar a um passo de fazer história na indústria automóvel. A compra da Opel pelo grupo PSA, fabricante da Peugeot, que resultaria na criação daquele que seria o segundo maior construtor europeu de automóveis, está iminente, noticiou a Reuters.

Ambas as empresas estarão a planear continuar as negociações durante o fim de semana, com o intuito de fazer o anúncio já na próxima segunda-feira. Os dois construtores haviam já confirmado no passado mês a existência de negociações para a compra da Opel e da Vauxhall pela PSA.

Recorde-se que Opel e PSA têm em curso uma parceria de cinco anos, cujos primeiros resultados serão conhecidos no Salão de Genebra, que abre portas ao público no próximo dia 9 de março.

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, declarou na passada semana que a aquisição da Opel seria «uma oportunidade para criar um campeão europeu na construção de automóveis» e conseguir facilmente ultrapassar a fasquia de cinco milhões de unidades vendidas. O mesmo responsável disse ver potencial exportador na Opel debaixo do domínio da PSA.