Sporting-V. Guimarães. Esgaio titular nos leões

Jorge Jesus deixa os dois laterais-esquerdos de raiz (Jefferson e Zeegelaar) de fora

Surpresa no onze do Sporting para a receção ao Vitória de Guimarães, no jogo desta noite em Alvalade: Ricardo Esgaio é titular no lado esquerdo da defesa. Uma adaptação que ganha contornos ainda mais surpreendentes dado que os dois donos naturais da posição estão aptos: Jefferson fica no banco, enquanto Zeegelaar foi relegado para a bancada.

Bruno César, que também tem desempenhado a função em variadíssimas ocasiões, é desta feita titular no meio-campo, no lugar habitualmente ocupado por Adrien – o capitão está lesionado. Titular na visita da semana passada ao Estoril, João Palhinha ficou agora no banco.

No Vitória de Guimarães, outra surpresa: a presença de João Miguel Silva no onze – Douglas, titular indiscutível esta temporada nos jogos do campeonato, fica no banco. Sturgeon, reforço de inverno, surge também no onze inicial, repetindo a titularidade do encontro com o Chaves, para a Taça.

 

Equipas iniciais:

SPORTING: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira e Esgaio; Gelson Martins, William Carvalho, Bruno César e Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Bas Dost

Suplentes do Sporting: Beto, Rúben Semedo, Jefferson, Palhinha, Joel Campbell, Podence e Castaignos

V. GUIMARÃES: João Miguel Silva; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão e Konan; Celis e Zungu; Sturgeon, Hurtado e Hernâni; Marega.

Suplentes do V. Guimarães: Douglas, João Aurélio, Prince, Rafael Miranda, Tozé, Raphinha e Rafael Martins