Homicídio em Ílhavo: ‘TóJó’ já está em liberdade

Crime aconteceu em 1999

António Jorge Machado, o homem que ficou conhecido depois de ter sido condenado a 25 anos de prisão or ter matado os pais, em agosto de 1999, em Ílhavo, saiu esta manhã em liberdade condicional do Estabelecimento Prisional de Coimbra, por volta das 08h00.

Segundo o Correio da Manhã, 'ToJó', como é conhecido, escapou aos jornalistas enquanto o seu advogado prestava declarações.

O homicida, agora com 40 anos, foi condenado a 25 anos de prisão, mas, por ter cumprido já dois terços da pena e ter mostrado bom comportamento durante o período de reclusão, o Tribunal de Execução de Penas  concedeu-lhe a liberdade condicional.

Na altura em que o crime ocorreu, 'TóJó' tinha apenas 21 anos. Acabou por confessar o duplo homicídio e foi o único acusado, mantendo-se, no entano, algumas dúvidas em relação ao que realmente aconteceu naquela noite. A Polícia Judiciária garantiu na altura que se tratou de um ritual satânico e chegou a suspeitar de que o jovem não tinha agido sozinho. Por falta de provas, nunca chegou a ser identificado um cúmplice.