Rainha Letizia recebeu proposta indecente

Revelação é feita na biografia não autorizada de Letizia, que será lançada brevemente

O jornalista argentino Leonardo Faccio vai lançar uma biografia não autorizada da rainha Letizia de Espanha, na qual revela que a antiga repórter terá recebido, mas recusado, propostas sexuais com a promessa de subir na carreira, que abandonou em 2004 devido ao casamento real.

As alegadas propostas e o seu teor terão sido contadas por pessoas próximas da rainha, sendo que se sabe que uma das fontes foi que Jorge Zepeda, um jornalista que ocupava um cargo superior ao de Letizia, quando esta esteve a trabalhar no México.

“Antes de estar comprometida com Felipe, contou-me indignada que um jornalista muito conhecido, que a tinha entrevistado para entrar na televisão espanhola, lhe tinha pedido sexo a troco de um contrato”, terá dito Jorge Zepeda, citado pelo jornal El Espanol. O jornalista acrescentou também que Letizia esteve quase para o denunciar.

O autor da biografia disse que Zepeda chegou a revelar o nome do autor da proposta indecente, mas Faccio optou por mantê-lo no anonimato e não divulgar a sua identidade.